quarta-feira, 3 de abril de 2024

AGLOMERADO BURACO DA CORUJA

 O Aglomerado Buraco da Coruja ocupa boa parte da porção Leste do loteamento particular Parque São João e o excede em alguns pontos. A vila originou-se gradativamente na década de 1970, em área que pertencia a uma fazenda, a qual foi parcelada irregularmente e vendida a preços populares. 

Parte da vila foi parcialmente urbanizada pela Prefeitura Municipal de Contagem no início da década de 1990, através do Programa PROVILA, porém as obras não abrangeram todo o assentamento. Por volta do ano de 2011, foi executada pela Prefeitura a abertura da Avenida das Nascentes, com esgotamento sanitário e drenagem, e posteriormente, foi realizada a abertura da Rua Guaraciaba.

Com relação à infraestrutura essencial, o aglomerado apresenta precariedade, principalmente quanto ao esgotamento sanitário, pavimentação e drenagem pluvial. Além disso, há também na vila algumas áreas de risco, principalmente de escorregamento e inundação, em decorrência da topografia acidentada e pela insuficiência da drenagem.

PLANO DE INTEGRIDADE DE CONTAGEM (PIC)

  PLANO DE INTEGRIDADE DE CONTAGEM ( PIC ) — Trata-se de um conjunto estruturado de mecanismos e procedimentos institucionais, de auditori...